Com o surgimento, cada vez maior, de eventos que dão visibilidade ao pão e à atividade panificadora, a AIPL entendeu abrir esta área do site, onde poderá encontrar eventos relacionados com a atividade.

Panisal leva Confraria a Montemor


A nossa associada, PANISAL leva a Confraria do Pão de Santo António a marcar presença na XIII Feira do Pão e Doçaria de Montemor-o-Novo, nos dias 6,7 e 8 de Maio.

Santiago do Cacém recebe exposição do pão 


Esta exposição é inaugurada dia 30.

A Inauguração da exposição fotográfica "Pão Caseiro, Pão Festivo", da autoria de Mouette Barboff, Confradesa da Confraria do Pão de Santo António acontece no dia 30 de abril de 2016 às 15h00, na galeria do Museu da Farinha.

Esta exposição ficará patente até ao dia 22 de maio. 

O horário de visita será das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, de 3ª feira a domingo

Cuba, recebe a 16ªfeira do nosso pão


A Confraria do Pão de Santo António vai estar representada pelo Legítimo Vencedor do Pãozinho de Santo de 2015, PANISAL. Clique em baixo para ver o flyer com o programa do evento

FlayerPao.pdf FlayerPao.pdf
Size : 2252.091 Kb
Type : pdf

AIPL na IBA. Inscrições abertas para os profissionais interessados 

Munique irá receber, de 12 a 17 de Setembro de 2015, mais uma edição da IBA, uma das maiores e mais importantes feiras do setor da Panificação e Pastelaria.

Até 4 de Maio a AIPL está a receber inscrições para todos os que queiram ir em conjunto a esta feira, com o intuito de visita profissional, mas também com um lado lúdico e de viagem de turismo.

Veja em baixo o programa e a ficha de inscrição

Ficha de Inscrição IBA 2.jpg Ficha de Inscrição IBA 2.jpg
Size : 101.903 Kb
Type : jpg

CONCURSO PARA BOLO SECO

A rede de Castelos e Muralhas de Coimbra lançou um concurso que visa a criação de um bolo seco que venha a ser uma referência gastronómica.

A iniciativa destina-se a pessoas individuais, escolas profissionais, pastelarias, padarias ou a entidades associadas ao sector profissional da Hotelaria dos oito municípios que integram a Rede (Coimbra, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure). 

Os doces a apresentar a concurso terão de incluir na sua confeção, e com carácter de obrigatoriedade, pelo menos quatro dos seguintes ingredientes: noz, mel DOP da Serra da Lousã, Licor Beirão, queijo Rabaçal, azeite de Sicó, arroz de Montemor-o-Velho e o sal tradicional da Figueira da Foz.

A inscrição no concurso é gratuita e possível até dia 8 de novembro.  Clique para mais informações

 

Make a free website with Yola